Subsídios:Expectativas de um espaço amigável

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Grants:Friendly space expectations and the translation is 100% complete.
Expectativas de um espaço amigável


    Estamos dedicados em fornecer uma experiência respeitosa, transparente e sem assédio no espaço nominal Subsídios na Meta-Wiki para todos. As doações da Fundação Wikimedia seguem processos específicos com metas específicas. Tais expectativas são necessárias para garantir um ambiente agradável para discussões focadas onde os colaboradores se comportem de forma respeitosa.

    Civilidade e Assumir a boa-fé são os princípios fundamentais do movimento Wikimedia. Sabemos que a maioria das pessoas quer ajudar os projetos e seus colegas membros da comunidade; não prejudicá-los. Lembre-se que a maioria de nós são voluntários e devemos ser valorizados pelo tempo e esforço usado na melhoria dos projetos da Wikimedia.

    Expectativas

    Esperamos que você considere o seguinte ao participar de uma discussão:

    1. Contexto e antecedentes: Tenho alguma noção do contexto e dos antecedentes da discussão? Certifiquei-me de me educar antes de pedir que outros expliquem coisas a mim?
    2. Diferenças culturais: Estou sendo delicado(a) em relação às diferenças culturais e às barreiras linguísticas?
    3. Experiência: Estou considerando ao invés de supor a proficiência de alguém (com o movimento Wikimedia, doações, gerenciamento de projeto, etc.)?
    4. Suporte: Estou elaborando meus comentários de modo favorável, conciso e construtivo, oferecendo sugestões de melhora?
    5. Foco do impacto: Minhas questões estão focadas no impacto da proposta do projeto ou estou focando-me demais nos mínimos detalhes?

    Uma vez considerados estes pontos, sinta-se livre para participar de discussões sobre os subsídios. Caso prefira, contate um membro dos Recursos Comunitários ou da equipe de Aprendizado e Avaliação que possa lhe ajudar com suas questões.

    Assédio

    Não toleramos o assédio de colaboradores de qualquer forma. Assédios incluem:

    • comentários ofensivos relacionados a gênero, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, deficiência, aparência física, raça, etnia, afiliação política ou religião;
    • violência, ameaças, intimidação deliberada e ataques pessoais;
    • perseguição ou continuar a se comunicar pessoalmente após pedir para parar;
    • perturbação contínua em uma discussão;
    • revelações de informações confidenciais deliberadas da identidade de alguém sem seu consentimento; e
    • publicação de comunicações privadas.

    Caso tenha dúvidas sobre o modo que você ou outros estão sendo tratados, por favor, contate um membro dos Recursos Comunitários da Fundação Wikimedia imediatamente em communityresources(_AT_)wikimedia.org.

    Ação

    Comentários que violarem estas expectativas serão ocultos ou removidos. Pediremos a violadores que parem com o comportamento assediador e que o cumpram imediatamente. Colaboradores do espaço nominal Subsídios violando estas expectativas serão advertidos pelos participantes, e o problema poderá ser levado a canais da comunidade mais apropriados. Aqui estão algumas predefinições úteis e avisos para abordar comentários problemáticos e seus criadores: Diretrizes e predefinições.

    Esperamos que todos os colaboradores do espaço nominal Subsídios, incluindo os funcionários da Fundação Wikimedia, membros do comitê de subsídios, subsidiários prospectivos e membros da comunidade sigam estas expectativas sem exceções. Valorizamos suas contribuições e seu compromisso em tornar o espaço de subsídios amigável a todos.

    Dúvidas? Entre em contato em friendlyspace(at)wikimedia.org.