SWViewer/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page SWViewer and the translation is 91% complete.
Outdated translations are marked like this.

SWViewer (link direto) é um aplicativo web amigável que é usado para detectar e reverter vandalismo, spam, e outros tipos de edições não-construtivas feitas em vários projetos Wikimedia.

Com uma interface simples e intuitiva, você pode monitorar mudanças em tempo real. Ao fazer isso, ela fornece vários recursos; como reversão, eliminação rápida, e edição do código-fonte.

Instalação

Tela de diferença entre edições no modo desktop
Tela de diferença entre edições no modo móvel

Para abrir o aplicativo no navegador (testado no Chrome, Firefox, e Safari), clique no botão abaixo:

Abrir no navegador

Instalar PWA

Se você usa o navegador Chrome, você pode instalar o SWViewer como um WebApp tanto no computador como no celular, as instruções para isso são as seguintes:

Instalar script de usuário

SWViewer.js é um script de usuário que basicamente adiciona um link na seção "Ferramentas" da barra lateral para acessar a ferramenta SWViewer facilmente de qualquer página.

Requisitos

O SWViewer só pode ser usado por editores com uma conta da Wikimedia. Além disso, a conta deve atender algumas qualificações para reduzir a probabilidade de usuários identificarem vandalismo incorretamente. A conta deve possuir a ferramenta de reversão no projeto no qual deseja utilizar esta ferramenta, ou ser um reversor global.

A aplicação funciona em dois modos chamados fila global e fila local.

A fila global recebe edições de wikis pequenas mais algumas wikis adicionais e está habilitada por padrão para stewards, administradores globais e reversores globais.

A fila local é habilitada quando um usuário não possui nenhum privilégio global mas tem acesso à ferramenta de reversão em um ou mais projetos. Na fila local, os usuários somente visualizarão edições onde possuem a ferramenta de reversão. Usuários que não possuem privilégios globais também podem habilitar a fila global nas configurações, e desfazerem edições, mas devem possuir 1000 edições globalmente (exceto wikis de teste), e não devem ter mais de um bloqueio ativo.

Recursos

Os seguintes recursos tornam o SWViewer distinto:

  1. Patrulhamento cross-wiki: O SWViewer usa EventStreams para receber edições, e já que o EventStreams possui edições de todas as wikis da WMF, ele pode ser usado em qualquer wiki ou combinação de wikis.
  2. Interface simples: A interface do SWViewer é mínima. Isso é devido a uma crença de que o SWViewer deve focar exclusivamente na remoção de vandalismo/spam, em vez de tornar-se uma estrutura de propósito geral para diversas edições não-construtivas. Quando mais informação é necessária, a interface fornece links para as páginas relevantes da wiki, que abrem em um navegador web normal.
  3. Multiplatforma: Desenvolvido principalmente em JavaScript e PHP, e hospedado no Toolforge, o SWViewer é multiplatforma. Ele pode ser facilmente utilizado em qualquer dispositivo, incluindo dispositivos móveis, possuindo uma interface amigável para estes.

Comentários

Userboxes

Usuários do SWViewer podem adicionar quaisquer dessas userboxes a sua página.

Você também será listado em Wikimedistas que usam o SWViewer.

Code Result
{{Template:User SWViewer}}
This user uses SWViewer to revert vandalism.
Usage

Ver também