Wikisource

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wikisource and the translation is 56% complete.
Outdated translations are marked like this.

Wikisource é um projeto da Wikimedia para construir uma biblioteca de textos livres. Iniciado em 2003 e intitulado "Project Sourceberg" (uma referência a um projeto não-Wikimedia com objetivo semelhante, o Projeto Gutenberg) ele se ramificou para idiomas separados em 2005. Agora, as bibliotecas da Wikisource possuem romances, ensaios, documentos históricos, poemas, cartas, discursos e outros documentos, contanto que estes possam ser disponibilizados pela licença de conteúdo aberto CC-BY-SA.

Nome, Slogan, Logotipo

Logotipo original da Wikisource
  • Veja a tabela multilíngue "Wikisource – A Biblioteca Livre", para o nome do projeto e seu slogan em diversas línguas.
  • O logotipo da Wikisource mudou ao longo do projeto. Inicialmente, era uma imagem .jpg (como visto à direita), mas agora, é usada uma imagem .svg de um iceberg como símbolo oficial. (visto acima)

Lista de Wikisources

Esta é uma lista dos subdomínios de idioma da Wikisource. Veja Wikisource:Languages para uma lista completa dos idiomas sem seus subdomínios; eles estão hospedados em Multilingual Wikisource.

Wikisources alemânica, norte frisiana, bávara e fráncico renano

Uma Wikisource Germânica foi criada separadamente com a Wikipédia Germânica: Alemannischi Textsammlig (Wikisource). Já a Wikipédia Norte-frisiana adotou um projeto da Wikisource com o seguinte nome: Nordfriisk Bibleteek.

Discussão Histórica

Visite a página de discussão.

Ver também