Wiki Loves Africa 2022/Comunidades participantes

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wiki Loves Africa 2022/Participating communities and the translation is 100% complete.
Wiki Loves Africa 2022 – Casa+Habitação




Os países nos quais as comunidades Wikimedia estão hospedando os eventos Wiki Loves Africa 2022
Os países nos quais as comunidades Wikimedia estão hospedando os eventos Wiki Loves Africa 2022

Deve-se notar que o Wiki Loves Africa funciona em TODOS os países africanos (e mais além!). Em alguns países, há uma equipe wikipediana disposta a organizar eventos e atividades. Se este é o seu caso, por favor, acrescente seu país abaixo. Mas se seu país não estiver listado aqui e você ainda quiser participar do Wiki Loves Africa e enviar fotos, por favor, vá em frente!


Atividades para equipes organizadores

Esperamos trabalhar com você neste projeto e obter alguns ótimos resultados!

Se você estiver interessado em sediar eventos em torno do projeto e precisar de financiamento, envie um rapid grant (veja as sessões abaixo para sessões de orientação).

Consulte esta página para saber como solicitar um subsídio rápido e planejar seus eventos. Nela você encontrará recursos úteis para apoiar suas comunidades locais participantes do Wiki Loves Africa como você:

  • Candidatar-se a uma subvenção rápida
  • O que precisa ser feito
  • Planeie seus eventos
  • Prepare-se para seu evento
  • Comunicar sobre suas atividades

Financiamento

Não é obrigatório realizar uma atividade bem sucedida, porém isso poderia aumentar seu alcance e impacto. Você pode solicitar por Rapid Grants oferecidos pela Wikimedia Foundation em Projeto/Rapid.

Cuidado com o prazo para as solicitações. Você deve ter como objetivo entregar de 1º a 15 de dezembro.

Para ajudá-lo em seu pedido de Rapid Grant, propomos 4 slots de Office Hours.

Horário de expediente do Rapid Grants de Wiki Loves Africa

Em Inglês


Em Francês

  • Segunda-Feira dia 6 de dezembro de 2021 (22:00 PM UTC+1)
  • Quarta-feira dia 15 de dezembro de 2021 (17:00 UTC)

Os links para participar dos eventos serão adicionados em breve.

Júris Nacionais

Como uma equipe organizadora, você pode decidir organizar um processo de seleção das melhores imagens nacionais, com vencedores nacionais. A maioria das equipes organizadoras faz isso. Mas isto não é obrigatório. Ao contrário do Wiki Loves Monument, as seleções nacionais e a seleção internacional são independentes.

Portanto, se você quiser organizar uma seleção das melhores imagens nacionais, uma cerimônia, presentes para os vencedores nacionais, certificado... por favor, faça. É ótimo. Mas também é bom não ter uma seleção de vencedores nacionais. Alguns países não têm voluntários suficientes para realizar um processo de seleção e uma cerimônia. Isto é absolutamente bom. Por favor, faça o que é melhor para você.

Se você quiser organizar um processo de seleção nacional, verifique esses Jury process guidelines.

Você pode ver vencedores nacionais de 2021

Países Participantes em 2022

Se você pretende organizar eventos específicos, liderar ações locais e tem certeza de que poderá participar EM 2022 favor listar seu capítulo, seu grupo de usuários, ou seu nome+país abaixo. Se você vir um erro nessa tabela, por favor, corrija!

Ir para o portal de subsídios rápidos

Edit this table