Arrecadação de fundos 2012/Tradução/Apelo de Isaac

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Fundraising 2012/Translation/Isaac appeal and the translation is 100% complete.

Banner

  • Por favor leia:
    Um apelo pessoal do
    editor da Wikipédia Isaac Kosgei

Appeal

Do editor da Wikipédia Isaac Kosgei

Conhecimento é para todos, mesmo para aqueles sem acesso à Internet. Atualmente, a maioria das escolas do Quênia tem computadores. Mas, em muitas, ainda falta o acesso à Internet, especialmente nas partes mais remotas do meu país.

Como voluntário da Wikipédia, minha maior contribuição é a distribuição da versão offline da Wikipédia. Ela é uma versão de apenas textos e que pode ser usada sem acesso à Internet.

Viajando através de transportes públicos e táxis, levando apenas CD's, pendrives, um laptop e um projetor, meus amigos e eu visitamos escolas por todo o Quênia.

Nós instalamos a versão offline da Wikipédia nos computadores da escola e mostramos aos professores como o projeto funciona. Após isso, realizamos uma demonstração para a escola inteira usando o projetor e damos uma palestra sobre a importância da Wikipédia.

Os professores afirmam que este projeto mudou a vida de milhares de crianças em idade escola e está revolucionando a educação no Quênia. Os estudantes sempre ficam muito entusiasmados, e agradecem imensamente pelo que temos feito.

Graças a Wikipédias - e algumas viagens longas e empoeiradas de ônibus - uma geração inteira de estudantes tem acesso à maior enciclopédia do mundo. Para mim, esta é a melhor coisa que já aconteceu.

Quando você faz uma doação à Wikipédia, você está mudando o mundo. Obrigado do fundo do meu coração.

Isaac Kosgei
Estudante de Economia e voluntário da Wikipédia