Strategy/Wikimedia Foundation/2016/Community consultation/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia Foundation/2016/Community consultation and the translation is 100% complete.


Bem-vindo à consulta da estratégia de 2016 da Fundação Wikimedia. Ao longo de 2015 a Fundação explorou como poderia priorizar o seu trabalho para melhor apoiar as metas do movimento, estabelecidas mas não cumpridas no plano estratégico 2010-15. A proposta dessa consulta é ajudar a Fundação Wikimedia a determinar o rumo do trabalho que começa em julho de 2016 e continuará por um tempo que pode variar de 12 a 24 meses

Relatório de estratégia de abordagens

Baseadas em nossa visão, as consultas de estratégias em 2010 e 2015, e pesquisa em impactos externos, traçamos três grandes áreas prioritárias da Fundação: Alcance, comunidades e conhecimento (Mais informações sobre o que queremos dizer encontra-se adiante). A equipe da fundação e alguns pequenos grupos da comunidade conjecturaram sobre os principais obstáculos e ideias para cada área prioritária. Estas foram resumidas em abordagens estratégicas para serem revistas aqui, pela comunidade. Nossa tarefa agora é determinar, em colaboração com as comunidades, quais estratégias deverão ser priorizadas dentro dessas três áreas para melhor ajudar nossa visão.

Esta consulta possui três páginas, cada uma focada em uma área de tópico diferente. Em cada página, perguntaremos-lhe de uma maneira ampla como a Fundação Wikimedia pode resolver de uma melhor forma um desafio específico na área prioritária. Dados recursos e tempo limitados, não podemos fazer todos; temos que escolher entre eles. Pediremos sua ajuda para priorizar nossos enfoques escolhendo dois ou três que você julgue mais importante. Você poderá também adicionar o seu próprio enfoque. Todas as informações coletadas serão utilizadas para ajudar a informar as prioridades em nosso Plano Anual. Por favor note que a fundação usará também os seguintes critérios em seu processo de priorização: recursos necessários, a capacidade da Fundação quanto a impactos, e melhor acolhimento para o trabalho feito pela Fundação (O trabalho que é feito pelos voluntários e afiliados).

Por favor observe as Expectativas de espaço amigável ao compartilhar suas ideias ou em discussões

As informações desta consulta nos ajudarão a informar nossas estratégias avantes


align=right Thank you for contributing your thoughts to this consultation!

Cronologia

Estas são as nossas datas para este processo.

  • 11 de janeiro: Subir páginas para a tradução
  • 18 de janeiro: Lançamento de consulta à comunidade a cerca das questões fundamentais
  • 15 de fevereiro: fechamento da consulta
  • 26 de fevereiro: Publicação da síntese da consulta
  • 4 de março: Publicar o primeiro esboço de estratégia para comentários