Missão

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Mission and the translation is 100% complete.

A declaração da missão da Fundação Wikimedia descreve as nossas atividades e o nosso propósito atuais, o âmbito dos nossos projetos, e os nossos valores fundamentais. Esta apresenta-se em contraste à nossa declaração da visão. A nossa declaração da missão, é uma elaboração da versão curta nos 'Artigos de Incorporação' e aprovada pela resolução do conselho, em abril de 2007, é:

A missão da Fundação Wikimedia é capacitar e contratar pessoas pelo mundo para reunir e desenvolver conteúdo educacional sob uma licença livre ou no domínio público, e disseminá-lo de maneira efetiva e global.

Em coordenação com uma rede de indivíduos voluntários e as nossas organizações de movimento independents, incluindo os reconhecidos Capítulos, Organizações Temáticas, Grupos de Utilizadores, e Parceiros, a Fundação fornece a infraestrutura essencial e uma forma organizacional para apoiar e desenvolver projetos wiki multilingues e outros empreendimentos que sirvam esta missão. A Fundação irá disponibilizar e manter disponíveis informação útil dos seus projetos gratuitamente na Internet, para sempre.

As propostas para alterar a expressão da declaração deverão ser efetuadas em "Missão/Instável" e as propostas serão revistas pelo menos anualmente.

Consulte também os nossos regulamentos (em inglês), visão, e os valores (em inglês).