Meta:Solicitações de tradução

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Meta:Translation requests and the translation is 97% complete.
Outdated translations are marked like this.
Bem-vindo ao portal de tradução de Meta-Wiki. Esta página aponta às solicitações de tradução em Meta. Também tem informação e ajuda sobre como traduzir, e como se inscrever para ajudar com a tradução. Consulta a página Babylon para mais informação geral.

Como traduzir

  1. Encontre algo no painel de tradutores que gostaria de traduzir
  2. Clique na seção relevante
  3. Comece a traduzir

Ver o tutorial para mais detalhes.

Como solicitar uma tradução

  1. Se ainda não existe, cria a página que queres que se traduza aqui em Meta-Wiki.
  2. Siga o tutorial para preparar a página para a tradução (passos 1 e 2 do tutorial).
  3. Um administrador de tradução (ou tu mesmo se o és) verá a página em Special:PageTranslation e marcá-la-á para sua tradução (passo 3 do tutorial).

Se não entendes o que fazer e a documentação não te ajuda, ou os administradores de tradução não têm visto tua solicitação, pede ajuda (os membros de Transcom também são um objetivo adequado para as petições diretas).

Melhores práticas em resumo (ler mais):

  • Faz que o texto original seja o mais claro e compreensível possível. Quando se vai traduzir um texto, a clareza se antepõe à concisão.
  • Para os textos utilizados fora de Meta, recomenda-se incluir uma explicação' ou um enlace' que mostre o contexto do original.
  • Pensa em quando queres que a tradução esteja pronta, e em que idiomas é mais relevante traduzir o texto dado, e os especifica na própria página.

Às vezes podes pedir ajuda com as traduções em Translators-l, uma lista de correio para os tradutores de Wikimedia.

Pode ler mais sobre traduzibilidade.

Fundação Wikimedia

Algumas das solicitações anteriores, e algumas das solicitações manuais em Traduções por status, são ou eram sobre páginas que existem (também) em wikimediafoundation.org e costumavam estar geridas pelos editores interessados e a transcom (até maio de 2013), ver as subpáginas de arquivos.

Se queres traduzir um lugar ou uma publicação da Fundação Wikimedia que não é editável, te põe em contato com os responsáveis locais, como os administradores da fundação wiki.

Em 2021, a Fundação Wikimedia começou a aceitar como wiki SUL e restringir a edição, exceto para a página de discussão e as traduções. Como resultado, serás capaz de traduzir diretamente nesta wiki, sem criar uma subpágina desta página em Meta ou traduzir uma página espelho em Meta no passado. Para mais informações, ver Wikimedia Foundation Governance Wiki.

Ver também