Fundraising 2010/Kartika Appeal/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Kartika[edit]

  • Por favor leia:
  • Um apelo pessoal
  • de Kartika, editora da Wikipédia
  • uma mensagem da editora da Wikipédia Kartika

13,3 milhões e zero.

Quantas pessoas procuram a Wikipédia todos os dias para ter acesso ao conhecimento? Mais de 13 milhões. E quanto pagam para ter acesso ao quinto site mais popular do mundo? Absolutamente nada.

Esta é a definição do que é a Wikipédia.

Nunca houve uma forma tão eficaz das pessoas de todo o mundo poderem partilhar livremente o que sabem umas com as outras. Não apenas para transmitir factos e dados, mas também para colaborar em artigos e torná-los tão claros e precisos quanto possível.

Mas o que é realmente notável sobre a Wikipédia é que é o produto de voluntários que vão trabalhando artigo a artigo. E porque a Wikipédia é livre de publicidade, os que criam e usam a Wikipédia têm que a proteger e apoiar.

E é por isso que fazemos uma campanha anual de angariação de fundos para a Wikipédia. Esta é a oportunidade para aqueles que utilizam e confiam na Wikipédia poderem ajudar a sustentar o que nós ajudamos a criar.

Eu fiz a minha doação pessoal para a campanha deste ano e espero que você escolha este momento para também fazer a sua. Por favor faça uma doação de 20 dólares, 30 euros, 4 mil ienes, ou qualquer outro valor que entender, para manter a Wikipédia gratuita.

Eu comecei a escrever artigos na Wikipédia porque percebi que havia uma grande quantidade de conhecimento que as pessoas poderiam procurar e que ainda não estava disponível na minha língua. Não fiz isso para chamar atenção nem para receber elogios. Fi-lo porque me preocupo com a minha cultura e quero partilhar o que sei com o maior número de pessoas possível.

Pessoas de todo o mundo fazem o mesmo todos os dias e é isso que torna a Wikipédia tão valiosa.

Por favor, faça um donativo hoje para manter a Wikipédia cada vez mais forte.

Obrigada,

Kartika, Jacarta, Indonésia