Fundraising 2010/Kartika Appeal/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Kartika[edit]

  • Por favor leia:
  • Um apelo pessoal
  • de Kartika, editora da Wikipédia
  • uma mensagem da editora da Wikipédia Kartika

13,3 milhões e zero.

Quantas pessoas procuram a Wikipédia todos os dias para ter acesso ao conhecimento? Mais de 13 milhões. E quanto elas pagam para ter acesso ao quinto site mais popular do mundo? Absolutamente nada.

E esta é a definição do que é a Wikipédia.

Nunca houve uma maneira mais poderosa para que as pessoas de todo o mundo pudessem compartilhar livremente o que sabem ums com os outros. Não apenas para transmitir fatos e dados, mas para colaborar em artigos e torná-los tão claros e precisos quanto possível.

Mas o que é realmente notável sobre a Wikipédia é que ela é o produto de voluntários que trabalham em um artigo por vez. E porque a Wikipédia é livre de publicidade, aqueles de nós que criam e usam a Wikipédia tem que a proteger e apoiar.

E é por isso que fazemos a campanha anual de angariação de fundos da Wikipédia. É a chance para aqueles de nós que passaram a confiar na Wikipédia se unirem e ajudar a sustentar o que nós ajudamos a criar.

Eu fiz a minha doação pessoal para a campanha deste ano e espero que você escolha este momento para fazer a sua. Por favor doe $20, €30, ¥4,000 ou qualquer outro valor que possa para manter a Wikipédia gratuita.

Eu comecei a escrever artigos na Wikipédia porque percebi que havia uma grande quantidade de conhecimento que as pessoas poderiam estar a procurar e que ainda não estavam disponíveis na minha língua. Eu não fiz isso para chamar atenção ou para receber elogios. Eu o fiz porque me preocupo com minha cultura e quero compartilhar o que eu posso com tantas pessoas quanto possível.

Pessoas de todo o mundo fazem a mesma coisa a cada dia e é isso que torna a Wikipédia tão valiosa.

Por favor faça uma doação hoje para manter a Wikipédia cada vez mais forte.

Obrigada,

Kartika, Jakarta, Indonesia