Mês da Diplomacia Cultural da Ucrânia 2023

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Ukraine's Cultural Diplomacy Month 2023 and the translation is 100% complete.

Ukraine's Cultural Diplomacy Month 2023

1 de março – 31 de março    

[Social media: #UCDMonth] • [Link here: ucdm.wikimedia.org.ua]    



Seja bem-vindo(a) ao desafio de escrita para melhorar a cobertura sobre cultura ucraniana na Wikipédia!
  • O que é: Este é um concurso de escrita público, que se propõe a criar e melhorar artigos sobre a cultura e o povo da Ucrânia na maior quantidade de versões linguísticas diferentes da Wikipédia. Com ele damos seguimento a campanhas de sucesso feitas em 2021 e 2022. A lista proposta com os artigos a ser enfocados foi fornecida pelos organizadores do desafio. Os participantes mais ativos receberão prêmios
  • Quando: O desafio de escrita é realizado de 00:01 de 1 de março de 2023 (UTC) até 23:59 de 31 de março de 2023 (UTC).
  • Como: O concurso tem uma estrutura simples, em 4 passos: Escolha escolha artigos para trabalhar → Obtenha pontos pela sua contribuição → Busque ganhar quantos pontos for possível → Seja recompensado por sua participação!
  • Quem: Qualquer wikipedista com uma conta criada em qualquer wiki pode ajudar e colaborar na escrita e/ou tradução dos artigos relacionados com a cultura ucraniana, em qualquer idioma. Para participar, você precisa se inscrever na seção Participantes.
  • Porquê: O concurso é organizado pela Wikimedia da Ucrânia em cooperação com o Instituto Ucraniano e o Ministério dos Assuntos Externos da Ucrânia. A Wikipédia não tem artigos sobre todo tipo de temas, e através deste concurso esperamos melhorar os artigos sobre fenômenos culturais importantes para o povo ucraniano. Melhorar os artigos e a cobertura da Wikipédia sobre a cultura ucraniana é importante para assegurar que os nossos leitores encontrem nela informação de alta qualidade.