Meta:Burocratas

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Meta:Bureaucrats and the translation is 100% complete.
Shortcut :
WM:B
Esta página fornece informações sobre os Burocratas Meta-Wiki, e estabelece as políticas relevantes.

Burocratas são usuários Meta-Wiki com a capacidade técnica para:

Eles são obrigados primeiramente pela política e consenso a conceder qualquer acesso, mas o farão somente quando isso refletir os desejos da comunidade, sempre após um pedido de permissão bem sucedido.

Administradores que estiveram ativos pelo menos nos últimos 6 meses poderão fazer o pedido para o estatuto de burocrata aqui. Burocratas são responsáveis por assegurar que as políticas de bots sejam cumpridas ao conceder o status de bot a um usuário. Espera-se que burocratas sejam juízes capazes de consenso e que expliquem as razões de suas ações quando solicitado, de forma civilizada.

Os burocratas não têm a capacidade de conceder novos níveis de acesso (eles não podem promover a supressor ou verificador de contas ). Estas funções são realizadas apenas por stewards, um pequeno grupo multilíngue que atua em todos os projetos da Wikimedia. Stewards são eleitos anualmente; para mais informações, veja Steward requests/Permissions.

Requisitos

Administradores podem pedir permissões de burocrata no Meta se eles:

  1. Estiverem ativos no Meta com mais de 150 ações de edição/log (após terem obtido o status de administrador e sem incluir suas páginas de usuário).
  2. O usuário é endossado por dois burocratas atuais, após eles ou elas terem indicado seu nome em Meta:Requests for adminship.
  3. Não houver objeções nas 24 horas seguintes à sua nomeação em Meta:Requests for adminship. Se houver objeções, uma breve discussão deverá ocorrer, ponto em que, após 48 horas, um burocrata não envolvido irá encerrá-la e analisar se o consenso considera as preocupações válidas ou não. Se as preocupações forem consideradas válidas por consenso, o candidato deverá nomear-se usando um processo de RfB de uma semana, idêntico ao de RfA e passar para tornar-se um burocrata.

Ver também