Reversores globais

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Global rollback and the translation is 96% complete.
Outdated translations are marked like this.
Esta página descreve as normas e diretrizes relacionadas ao uso do estatuto de reversor global e outras permissões associadas a este grupo de usuário.

Reversor global é um grupo de usuário atribuído pelos stewards a editores confiáveis, de modo a possibilitar-lhes reverter de modo rápido, e em todas as wikis, edições que sejam visivelmente contraproducentes, como vandalismo e texto sem sentido.

Para a avaliação, os usuários devem ser consideravelmente ativos no combate ao vandalismo e a spam em múltiplas wikis (por exemplo, como membros ativos do Equipe de Monitoramento das Pequenas Wikis ), com uso extensivo de reversões. O acesso pode ser solicitado na página Steward requests/Global permissions, com a apresentação de evidências desta atuação.

Os reversores globais que não tenham contribuído a qualquer projeto da Wikimedia ao longo dos últimos dois anos terão os seus direitos de reversor global removidos por inatividade.

Diretrizes

O uso do botão de reversão, e outras permissões incluídas neste grupo de usuário, é primeiramente regulamentado pelas políticas locais de cada wiki nas quais estas existirem.

Espera-se que os reversores globais estejam familiarizados e sigam as políticas locais onde estas existirem. De acordo com a política de direitos globais, qualquer abuso de um estatuto global de usuário resultará na remoção imediatada daquele estatuto.

Geralmente, a ferramenta de reversão anula todas as modificações efetuadas por um usuário registrado ou anônimo, em uma determinada página, com um só clique. Esta ferramenta foi criada, a princípio, para facilitar a reversão de vandalismos. Embora, em teoria, possa ser empregada para desfazer qualquer tipo de alteração, o seu uso para a reversão de edições legítimas é considerado inadequado. Os usuários devem evitar, a todo custo, o uso da ferramenta em edições legítimas ou dúbias, e jamais a utilizar em guerras de edições.

Permissões

Direitos de usuário atualmente atribuídos ao grupo global global-rollbacker
N Direito Descrição Notas
1 autoconfirmed Não ser afetado pelos limites de frequência baseados no número de IP geralmente parte do grupo de usuário autoconfirmado
2 editsemiprotected Editar páginas protegidas como "Allow only autoconfirmed users"
3 ipinfo Recupere informações sobre endereços IP anexados a revisões ou entradas de registro
4 move Mover páginas
5 movestable Mover páginas publicadas
6 skipcaptcha Executar ações de acionamento do CAPTCHA sem precisar passar pelo CAPTCHA
7 abusefilter-log-detail Ver entradas detalhadas do registro de abusos gerenciado pelas políticas locais onde estas existirem; do contrário, parte do grupo de usuário administrador
8 autopatrol Ter edições automaticamente marcadas como patrulhadas
9 autoreviewrestore Autorrevisar ao reverter
10 patrolmarks Usar funcionalidades de patrulhagem das mudanças recentes
11 rollback Reverter rapidamente o último usuário que editou uma página em particular
12 suppressredirect Não criar um redirecionamento do nome antigo quando uma página é movida
13 markbotedits Marcar edições revertidas como edições de robôs normalmente parte dos grupos de usuário administrador e robô
14 noratelimit Não afetado pelos limites de velocidade de operação

Políticas locais

Usuários com o estatuto de reversor global

Ver também